Com muita oferta e apelo ao consumismo, ter controle sobre o orçamento nem sempre é fácil, não é mesmo? É preciso tomar cuidado para não entrar em uma fria e começar a gastar todo o orçamento do mês. Listamos quatro dicas básicas para ter as contas em ordem.

Saiba a diferença entre desejo e necessidade

Saber diferenciar o desejo e necessidade pode ser um desafio. Tenha em mente que pequenas despesas se somam. Se a gestão financeira é uma fraqueza para você, seu sugar daddy provavelmente terá prazer em ajudá-la a montar um orçamento. Lembre-se, pode não parecer, mas ele vai observar os seus gastos extravagantes.

Evite cartão de crédito

Um dos maiores atrativos de um cartão de crédito é a possibilidade de comprar itens caros de maneira parcelada ou mesmo sem ter o dinheiro adiantado. Tenha a mentalidade de pagar o saldo mensal total. Se ficar pagando o mínimo daqui a pouco sua dívida pode virar uma bola de neve, aí vai ser bem mais complicado fugir dela.

Ajuda da tecnologia

É mais fácil manter o controle financeiro com a ajuda de aplicativos s. O ideal, para quem usa essas ferramentas, é registrar cada transação nestes ‘softwares’. Desta forma, estará ciente de quanto tem e o quanto gasta.

Faça poupança e invista

Uma estratégia muito boa para guardar parte do seu dinheiro separar um valor fixo todos os meses e guardá-lo assim que receber. Se você adotar a tática de deixar o seu dinheiro sempre na conta bancária, encontre uma maneira de separar o dinheiro que você irá poupar do dinheiro de suas contas.

Por fim, gaste de maneira consciente. Demonstre reponsabilidade com o suporte financeiro do Sugar Daddy.